Quem aí tá ansioso pra Copa do Mundo Rússia 2018? O mundial mais esperado tá chegando e por isso separamos as datas e informações mais relevantes que você precisa saber pra começar a se preparar pra esse baita evento futebolístico!

Imagem: Divulgação

As principais datas do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018

  • 21/05: apresentação dos primeiros jogadores na cidade de Teresópolis no estado do Rio de Janeiro. Isso inclui os jogadores que não estão envolvidos em outros eventos esportivos, principalmente os da Europa.
  • 27/05: dia de viagem para início dos treinamentos em Londres.
  • 03/06: jogo do Brasil X Croácia em um amistoso em Liverpool.
  • 10/06: jogo do Brasil X Áustria em um amistoso em Viena.
  • 14/06: início da Copa do Mundo na Rússia 2018, jogo de abertura da Rússia com a Arábia Saudita.
  • 17/06: primeiro jogo da Brasil na Copa do Mundo 2018 – o primeiro jogo oficial do Brasil será contra Suíça.
  • 22/06: segundo jogo da Brasil na Copa do Mundo 2018 – o segundo jogo oficial do Brasil será contra Sérvia.
  • 27/06: terceiro jogo da Brasil na Copa do Mundo 2018 – o terceiro jogo oficial do Brasil será contra Costa Rica.
O nosso Canarinho conhecendo Zabivaka, mascote da Copa 2018! // Imagem: twitter @FIFAWorldCup

Mas… quais são as chances do Brasil na Copa?

Há quem acredite que o Brasil vai ser o grande campeão da Copa do Mundo Rússia 2018. Depois do 7×1 contra a Alemanha nas semi-finais, e 3×0 para disputa do terceiro e do quarto lugar contra a Holanda tudo pode acontecer. Um olhar na casa de apostas Betway revela que, no dia 12 de maio de 2018, o Brasil tem quase 20% de chances de ser o grande vencedor, atrás da Alemanha que também conta com quase 20% de chances. Pelo o que os dados mostram, grande parte dos apostadores torcem para um reencontro entre Brasil e Alemanha. A Holanda não conseguiu nem se classificar esse ano, por isso no mundo do futebol tudo é bastante imprevisível. Já a Argentina que ficou em segundo lugar em 2014 vem esse ano com apenas 10% de chances de ser a grande vencedora.

Que cenas como essa não se repitam :/

Grupo E: Entenda um pouco quem são os adversários do Brasil – Suíça, Costa Rica, Sérvia

A Suíça não tem tanta experiência de Copa, sendo que em 2010 na África do Sul e em 2014 no Brasil, o país foi eliminado ainda na fase de Grupos. O grande objetivo dos suíços é avançar pelo menos até a próxima fase. Entre os seus jogadores mais importantes estão: Shaqiri, Lichtsteiner, Xhaka e Severovic. O Brasil já enfrentou a Costa Rica duas vezes, sendo o vencedor em ambas. Em 2010, a Costa Rica não se classificou e em 2014 ficou em primeiro lugar no seu grupo: Uruguai, Itália e Inglaterra. O time só foi eliminado em pênaltis. O grande jogador da seleção é o goleiro Keylor Navas, sendo a revelação da Costa Rica em 2014. Por fim, a Sérvia em 2010 não passou da fase de grupos e em 2014 não se classificou. Seu jogador mais importante é Nemanja Matic.

Algumas curiosidades sobre a Rússia 

A Rússia é o maior país do mundo e tem o dobro do tamanho do Brasil. Durante a Copa do Mundo de 2018, a temperatura pode ultrapassar os 40 graus em cidades como Sochi e Rostov. Os russos, diferente dos brasileiros, não são de dar muitos sorrisos, tendo um comportamento mais formal e direto, mas se pegam confiança se tornam bastante amigáveis e hospitaleiros como os brasileiros. Os russos adoram beber e fumar, sendo que a Rússia tem os maiores índices mundiais nas duas categorias, mas hoje é proibido fazer isso em lugares com sinalização. Se você ainda está curioso, veja 101 fatos sobre a Rússia.

Chega logo, Copa!


Acesse mais conteúdos e fique por dentro do que rola em Porto Alegre baixando o aplicativo do AlfaClub aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here