Brizza Forneria: pizza napolitana pra comer na calçada

0

Pizza nunca é demais, não é verdade? Mil sabores e tamanhos, quente ou gelada (naquele café da manhã dos campeões), certamente é um dos lanches mais democráticos e com menor número de haters que existe.

Por isso, logo que ficamos sabendo sobre o Brizza Forneria, inaugurado no último finde, corremos pra conhecer esse novo rolê de pizza descomplicada na cidade. Nada contra as pizzarias tradicionais (inclusive amamos!), mas a pizza descomplicada é uma categoria que criamos pra definir lugares como o Brizza, que a gente come com as mãos; em pé ou sentado.

O lugar fica no meio de uma rua movimentada e bem localizada. No espaço interno rola toda a produção das redondas napolitanas no forno de pedra – mais conhecido como Wilson pelos sócios – e a função toda acontece na calçada mesmo, com mesas compartilhadas, cadeiras e algumas mesinhas altas pra quem come em pé ter um apoio.

É ótimo pra curtir o final da tarde e a noite, fazendo aquela junção com os amigos, principalmente naqueles dias mais quentes que tudo o que se quer é curtir ao ar livre bem de boas ou simplesmente pegar uma pizza na passada.

São cinco sabores  – incluindo uma opção vegana! – com um nome melhor que o outro. O sistema é aquele de pedir no caixa (que também fica fora da loja) e depois eles chamam pelo nome. Fomos na clássica Margherita, mas bateu aquela vontade real de pedir todos os sabores. Um detalhe que a gente adorou: água for FREE, só se servir no filtro!

Além de ser uma baita opção pra comer uma boa pizza, o Brizza traz aquela buena onda de festinha na calçada, de beber uma ceva (ou vinho) curtindo sem medo as ruas de Portinho. 🙂

Brizza Forneria
Terça a Sábado – 18h às 22h30 (ou até acabar as redondas)
24 de Outubro, 1409 – Auxiliadora
51 3573.5539

Pra ver mais conteúdos e acessar descontos exclusivos para estudantes, baixe o aplicativo do AlfaClub aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here