Volta às aulas: 10 dicas pra começar bem o semestreAs férias estão terminando e sabemos que ficar lutando contra esse (triste) fim torna tudo mais difícil. O lance é ter estratégias pra que…


Volta às aulas: 10 dicas pra começar bem o semestre

As férias estão terminando e sabemos que ficar lutando contra esse (triste) fim torna tudo mais difícil. O lance é ter estratégias pra que essa transição zoeira-estudos não seja tão sofrida. Se liga nas nossas dicas pra voltar à rotina da facul numa relax, numa tranquila, numa boa:

1 – Ligue o modo “Good Vibes Only”

Pra aceitar a volta à rotina, o primeiro passo é mandar longe todos os pensamentos negativos. Ter raiva do despertador, repetir 150 vezes que odeia acordar cedo e resmungar no ônibus são atitudes que certamente não vão melhorar o seu dia (aliás, bem pelo contrário).

2 – Faça um planejamento da semana

Quando listamos os principais afazeres da semana fica muito mais fácil ter disciplina, pois enxergamos com clareza tudo que vai acontecer. Conte com a ajuda de aplicativos, planilhas e lembretes no celular pra organizar suas cadeiras, horários, atividades extracurriculares e etc.

3 – Antes de ir dormir, confira a agenda do dia seguinte

Um dia antes, sempre dê um conferes no que vai rolar no dia seguinte. Tem aula? Academia? Vai ter churras da turma depois da aula e não vai dar tempo de passar em casa? Dessa forma você consegue organizar desde a mochila a que horas precisa sair de casa pra não se atrasar.

4 – Pegue leve nos rolês

Com o fim das férias, não dá pra querer manter em alta o número de rolês, principalmente durante a semana. Por mais que você aguente sair vários dias e consiga conciliar com as aulas, o corpo precisa de descanso, acredite.

5 – Dê um tempo no celular

Durante as aulas e estudos, procure evitar aquela conversa interminável no zap e a olhadinha (de 2h) no Instagram/Facebook. Se não consegue se controlar, deixe no modo avião.

6 – Tenha uma boa noite de sono

Muita gente leva a sério o “nunca mais eu vou dormir” e negligencia o sono, fazendo maratona de séries em plena terça-feira (e às vezes até dormindo com a TV ligada). Dormir pouco (e mal) compromete o seu rendimento. Estabeleça um limite e tenha um horário pra desligar tudo.

7 – Crie uma rotina de estudo

Criar uma rotina de estudos é importante pra que não acumule muitas matérias (principalmente aquelas que você não gosta muito), virando aquela bola de neve no final do semestre. Escolha um momento do dia em que você funciona melhor e taca-le pau!

8 – Não abandone os exercícios físicos

Não é papo de musa fitness: vários estudos comprovam que movimentar o corpo faz o cérebro trabalhar melhor, te deixa com mais disposição e ainda estimula o bom humor.

9 – Lembre dos erros do semestre anterior

Quase rodou por falta em alguma cadeira? Fez trabalho em grupo com uma galera nem aí pra nada? Esqueceu de devolver um livro e pagou multa na biblioteca? Nada como aprender com nossos próprios erros e evitar o estresse nesse semestre.

10 – A palavra é: persistência

Quem nunca começou o semestre bem e foi degringolando já na segunda semana de aula? Por mais que em alguns dias você não consiga cumprir absolutamente nada dessa lista, sempre tem o dia seguinte pra fazer diferente e tentar de novo. Não desanima, #tmj 😉


Acesse mais conteúdos e descontos exclusivos para estudantes baixando o aplicativo do AlfaClub aqui!

Tagged in Volta Às Aulas, Faculdade, Semestre, Dicas, Lifestyle

By AlfaClub on July 31, 2017.

Canonical link

Exported from Medium on August 1, 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here