Batalha dos Pratos: conheça o melhor hambúrguer do Al Coala MoinhosElegemos nosso favorito em mais uma Batalha!


Batalha dos Pratos: conheça o melhor hambúrguer do Al Coala Moinhos

Elegemos nosso favorito em mais uma Batalha!

Conhecemos o Al Coala Moinhos em uma degustação de cervejas e gostamos muito do lugar (contamos tudo nesse post aqui). Pra resumir, fica em uma casa logo atrás do Shopping Moinhos e é um lugar perfeito pra reunir os amigos, comemorar o aniver, levar o crush, jogar uma sinuquinha e comer um bom lanche com as várias opções de chopps e drinks.

#somostodoscoalas

Desde aquele dia a nossa vontade de experimentar os famosos hambúrgueres só aumentou. Eis que voltamos lá com a missão de fazer uma Batalha dos Pratos focada nessa iguaria e eleger qual é o melhor burger da casa.

que responsa, hein?

Uma curiosidade é que os burgers não vêm com batatas, pois o foco é na experiência de saborear o hambúrguer mesmo e, sinceramente, nem sentimos falta (mas quem quiser pode pedir uma porção pra dividir com a galere). Todas as carnes são feitas na churrasqueira, ficando com aquele sabor defumado que faz toda diferença, sabe?

Mas vamos ao que interessa: com exceção do clássico (pão, carne e queijo), experimentamos todos. Dá uma olhada nesse time:

Cheddar
Pão com gergelim preto, blend de carnes bovinas, cheddar, cebola empanada, rúcula e maionese de alho assado. Pra acompanhar, um molho de barbecue de goiabada.

Cordeiro
Com carne de cordeiro, esse burger vem no pão de gergelim preto com queijo prato, tomate confit, rúcula e maionese de alho assado.

Veggie
Também no pão com gergelim preto, esse é especial para os vegetarianos: em vez de carne, o hambúrguer é de cogumelo empanado e frito, com queijo brie, cebola caramelizada e rúcula.

pra quem ficou curioso: detalhe da “carne”de cogumelo

Bem Acompanhado
Criado para o Burger Fest, fez tanto sucesso que vai entrar no cardápio oficial. É uma releitura da feijoada: pão de brioche, blend exclusivo de carnes bovinas, queijo colonial chichelero, crispy de couve e bacon, coberto com molho de laranja. Ah! A gente disse que não vem acompanhamento mas, pra honrar a feijoada, ele vem com um caldinho de feijão e farofa de amendoim. Como lidar?

Sim, a nossa mesa ficou virada em hambúrguer. Podemos morar aqui?

as definições de paraíso foram atualizadas

Naquele esquema de Batalha dos Pratos, todo mundo provou tudo. Depois do sacrifício, veio a parte da votação. Imagina a dificuldade de decidir o campeão?

Pra ajudar a pensar melhor, partimos pra sobremesa. A escolha foram as colheradas de brigadeiro: negrinho com Ovomaltine e branquinho com Leite Ninho. Olha a GENEROSIDADE das porções:

Depois de adoçar a vida, voltamos pra votação: considerando originalidade e melhor sabor, o hambúrguer pica das galáxias, o campeão dessa batalha foi….

O BEM ACOMPANHADO

Sim, essa feijoada em forma de hambúrguer ganhou nossos corações! Não sabemos se foi a apresentação, o complemento do caldinho com farofa, o molhinho de laranja – a verdade é que todos esses detalhes juntos fizeram dessa releitura uma verdadeira obra de arte para nossos paladares.

E só pra deixar todo mundo em chamas, tem uma novidade que logo vai chegar por lá, o FONDUE DE HAMBÚRGUER

seria esse o nosso sonho???

Algo nos diz que muito, muiiito em breve vamos voltar pra mais uma noite sensacional no Al Coala Moinhos!

Pra conferir a última Batalha dos Pratos, clique aqui.


Ganhe descontos exclusivos para estudantes no Al Coala Moinhos no app do AlfaClub!

Tagged in Batalha Dos Pratos, Al Coala Moinhos, Hambúrguer Al Coala, Hambúrguer, Porto Alegre

By AlfaClub on July 6, 2017.

Canonical link

Exported from Medium on August 1, 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here