12 lugares pra fazer o lanche da madruga em Porto AlegreLugares selecionados diretamente do nosso Guia da Noite!


12 lugares pra fazer o lanche da madruga em Porto Alegre

Lugares selecionados diretamente do nosso Guia da Noite!

Lançamos um Guia da Noite de Porto Alegre, projeto independente com a curadoria AlfaClub, que traz os melhores lugares pra fazer noite na cidade, drinking games pra agitar a concentra, dicas de brother pra curar a ressaca e mucho más.

Confere logo abaixo a nossa lista de lugares pra matar a larica pós-balada, pra todos os gostos e bolsos.

Pra ver o guia completo online, clica aqui! E pra saber onde encontrar a versão física do guia, clique aqui!

ALFREDO

O Bar Café Restaurante Alfredo funciona 24 horas e é um reduto democrático da boemia. Assim como o público, o cardápio também é trabalhado na diversidade: café passado, croquetes, almôndegas, bife à milanesa com salada e uma boa sopa de capeletti – são só algumas das opções que há por lá.

Avenida Cristóvão Colombo, 794 – Floresta
 51 3228.0536

Foto: @destemperados

PARIS 6

Pra encerrar a noite em grande estilo, o Paris 6 é mais uma opção aberta 24 horas. A maioria dos pratos leva o nome de “globais”, como os Croquettes à Ellen Roche e o Filet à Caio Castro, mas a dica aqui é pra quem tá pelo doce. O famoso Grand Gateau (aquele cheio de cobertura, com o picolé cravado em cima), tem mais de trinta variações e rola aquela foto ostentação no Insta se você ainda tiver forças.

Rua Padre Chagas, 32 – Moinhos de Vento
 51 3574.0265

Foto: @bonsdegarfopoa

MC DONALD’S

Partiu Mc da Silva Só? Jamais poderia ficar de fora o lugar que já fez muita gente se dar bem na noite (e não estamos falando de promoção do dia). O Mc é palco de boas histórias, daquele seu amigo que foi a pé no drive até o que fez um contatinho só por dividir a mesa com desconhecidos. Enfim, um clássico indiscutível da madruga.

Rua São Manoel, 988 – Rio Branco
51 3209.2318

Foto: @decastropamela

POSTO FIGUEROA

O posto em frente ao IPA, na Casemiro, tem uma loja de conveniência com padaria e balcão de bar. Os folhados de palmito e frango são boas pedidas, assim como o sanduíche de carne de panela com rúcula.
 
 Rua Casemiro de Abreu, 1216 — Bela Vista
 51 3931.1180

Foto: @xuxapires

VAN GOGH

Quem nunca, ao sair de uma noite na CB, botou na roda o convite “vamos tomar uma sopinha no Van Gogh”?. Desde a década de 60, a sopa de Capeletti, o creme de aspargos, queijo e mais alguns tipos, fecham a noite – e já curam uma possível ressaca ali mesmo – de inúmeros baladeiros. Os garçons afirmam que mesmo no verão a sopa “tem saída”, mas se você não é muito chegado, rola pedir pastel de queijo, porção de fritas e até mesmo um filé à parmegiana.

Rua da República, 14 – Cidade Baixa
 51 3226.7480

foto: @kisvitoria__

SPEED LANCHES

Quem prefere meter aquele xis absurdo, pode apostar nesse clássico do fim de noite na Lima e Silva. O Speed é um lugar para quem tem fome e vontade de comer. Se o som do bacon fritando é música para os seus ouvidos, abra o coração para o Xis Bacon mais indicado da cidade. Dica: tem que gostar muito de muito bacon. Mesmo.
 
 Rua Gen. Lima e Silva, 427 – Cidade Baixa
 51 3228.3846

Foto: @evy_hell

PAMPA BURGER

Taí o mais bagual dos fast-foods de Porto Alegre, que apresenta 19 burgers diferentes no cardápio. Os hambúrgueres de costela, linguiça e cordeiro vêm acompanhados de aipim frito ou dos clássicos – batatas fritas ou rústicas e anéis de cebola. Se a fome estiver além da conta, os petiscos como pão com alho e a linguiça mignon podem ajudar.
 
 Rua Gen. Lima e Silva, 303 – Cidade Baixa
 51 3085.5248

Foto: @roteirobomdegarfo

SÓ COMES

Ainda na CB, o Só Comes é um lugar que serve grandes porções. Para quem está em grupo é o destino ideal, pois as opções para compartilhar são várias. Os petiscos de filé na chapa ou de frango à passarinho, servido com polenta frita, fazem bonito. Pra quem é fã de xis, o xis acebolado com pão massinha é o canal.
 
 Rua Gen. Lima e Silva, 417 – Cidade Baixa
 51 3224.3254

Foto: @jessicazambuja

CHURRASCARIA GARCIAS

Pra um bom gaúcho, toda hora é hora de churras, né não? Na ativa desde 1986, o Garcias já é tradição na cidade, e fica aberto durante toda madrugada servindo à la carte, até às 7h da manhã. Uma boa ideia é pedir um xixo e já fazer o tradicional almoço de domingo (bem) mais cedo.

Av. Praia de Belas, 618 – Praia de Belas
51 3224.2661

Foto: @brunofejao

POINT BEER

O Point Beer é um xodó dos moradores do Menino Deus. Segundo os próprios frequentadores, possui a cerveja mais gelada da cidade, então a primeira dica aqui é: deixe pra tomar a saideira lá. Como acompanhamento, vá na porção de pastéis (queijo, carne ou camarão) ou no sanduíche aberto de pernil, nos tamanhos pequeno, médio e grande.
 
 Av. Getúlio Vargas, 657 – Menino Deus
 51 3231.9062

Foto: @whoisbrunno

FIGUEIRAS RESTAURANTE

Na Zona Norte, o Figueiras é conhecido pelas porções bem servidas para duas pessoas. Pra galera que não abre mão da carne, o Filé Simples cumpre o que promete, grelhado na chapa e servido com arroz branco. Pra quem prefere o conforto do lar e da sopa, a canja pode ser pedida no baldinho, pra levar.
 
 Avenida do Forte, 24 – Cristo Redentor
 51 3340.1205

Foto: @denis_eger

LANCHERIA DO PARQUE

Se a noite se estender e o sol já tiver nascido, a boa é um café da manhã na Lanchera, aberta a partir das 6h da manhã. Depois de tantos birinights – pra começar a hidratar o corpo – a pedida são os sucos naturais, que vão pra mesa na jarra do liquidificador. Pra acompanhar, a clássica e honesta torrada com ovo.

Av. Osvaldo Aranha, 1086 – Bom Fim
 51 3311.8321

Foto: @carolrbit

Sabe de algum outro lugar pra matar a larica? Divide com a gente!


Pra ver mais conteúdos e acessar descontos exclusivos para estudantes, baixe o aplicativo do AlfaClub aqui!

Tagged in Guia Da Noite, Alfaclub, Porto Alegre, Pós Balada, Lanche

By AlfaClub on June 22, 2017.

Canonical link

Exported from Medium on August 1, 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here